28 JUN 2018
Abertas as inscrições para bolsas de estudos para o 2º semestre

Estão abertas as inscrições para a concessão de bolsas de estudos para o 2º semestre de 2018, aos alunos carentes dos cursos profissionalizantes: técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, auxiliar de enfermagem, instrumentação cirúrgica e técnico em eletrotécnica do Colégio Impacto, localizado na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante “Profª Laura Alves”, em Guararapes.

O período das inscrições será de 2 a 4 de julho, na Secretaria do Colégio Impacto, no endereço Praça Max Whirt, 1, Centro, das 13h às 20h.

A Bolsa de estudo será equivalente até 50% do valor da mensalidade.

Todos os inscritos serão convocados para atendimento com a assistente social, onde um questionário será respondido.

Poderá ser beneficiado somente um morador por residência.

Para obter a bolsa, o candidato precisa:

- ser desprovido de recursos financeiros para custear os estudos;

- morar em Guararapes há mais de um ano;

- estar matriculado em um curso do Colégio Impacto.

Estão dispensados de se inscrever os candidatos que foram beneficiados com bolsas de estudos para o 1º semestre de 2018.

**********************************************************************

Também estão abertas, de 2 a 4 de julho, as inscrições para bolsas de estudos para o 2º semestre dos cursos de administração, pedagogia e letras da Universidade Brasil.

As inscrições deverão ser realizadas no Departamento Municipal de Educação, no endereço Praça Max Whirt, 1, Centro, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

A Bolsa de estudo será equivalente até 50% do valor da mensalidade.

Poderá ser beneficiado somente um morador por residência.

Para obter a bolsa, o candidato precisa:

- ser desprovido de recursos financeiros para custear os estudos;

- morar em Guararapes há mais de um ano;

- estar regularmente matriculado em estabelecimento superior de ensino existente no município de Guararapes, no ano letivo a que pretende beneficiar;

- e ter demonstrado bom aproveitamento escolar.