16 AGO 2018
UNIVESP - Aula inaugural marca início das atividades no polo de Guararapes

O prefeito Tarek Dargham e o vice Alex Arruda participaram, na noite da última quarta-feira (15), da aula inaugural da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que aconteceu na sede da ETEC.

A Universidade é de graça e vai oferecer aos mais de 100 alunos dos cursos de engenharia da computação, engenharia de produção e gestão pública, uma formação adequada por ser uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).  As aulas são ministradas por professores da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O prefeito falou, emocionado, do orgulho em relação ao prédio construído em sua administração onde irá funcionar o polo da Univesp. Na época, o local foi construído para o funcionamento da escola SESI e, atualmente, estão instalados os cursos da ETEC (Escola Técnica Estadual).

O polo torna-se espaço físico onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.

A diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, a vice-primeira-dama, Marcela Arruda, os vereadores Edmildo Ferreira e Luzia Galvão, o chefe de instrução do T.G, sargento Vagner Lúcio da Silva, e o professor da ETEC, Carlos Domingues, compuseram a mesa. O evento, que também contou com a presença de convidados e os diretores dos Departamentos da Prefeitura, foi mediado pela orientadora do polo, Alessandra Silva Camargo.

Ao final, houve a apresentação do Projeto Municipal de Dança coordenado pela professora Renata Stringhetta.

Para o vice-prefeito, o sentimento é de felicidade em começar um novo trabalho e abrir portas para as pessoas de Guararapes e região. “A administração é pautada em oferecer oportunidades. As pessoas que não conseguem se deslocar para outras cidades para estudar, trouxemos essa realidade para perto delas”, ressalta Alex Arruda.

As aulas inaugurais aconteceram na quarta, quinta e sexta-feira.