23 AGO 2018
Reta final: Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite tem baixa adesão em Guararapes
Crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil está prevista para encerrar na próxima semana, mas a adesão ainda está abaixo do esperado.

O Departamento Municipal de Saúde informa que foram vacinadas apenas 60% das crianças do município. Ao todo 1.446 crianças de 1 a 4 anos de idade devem receber a vacina.

Portanto, ainda dá tempo, de 27 a 31 agosto, os pais ou responsáveis deverão levar seus filhos para serem vacinados na UBS Dr. Norman Storto (Postão), das 7h às 16h30, na sala de vacina.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024