UFM 2018 - R$ 3,2141

06/12/2018 às 10:32:00
Escola realiza projeto em parceria com o CAPS

A Emeb Profª Ivete Abdo de Oliveira, por meio da professora Cleo Nicol, desenvolveu o projeto “Contos de Morrer de Rir”, onde misturou mistério com uma “pitada” de humor.

O projeto envolveu os alunos do 5º ano e uma parceria com a psicóloga do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Rosemary Gimenez.

Nesta parceria, dois artistas, atendidos pelo CAPS, foram convidados a participarem do evento.

O escritor Luiz Roberto dos Santos respondeu perguntas, autografou textos e versos e explicou aos alunos a importância de continuarem estudando. Houve também a exposição dos desenhos feitos pelo desenhista Marcelo Caetano Palácio.

Juntamente com os versos foi montada a parte visual de alguns textos, retratando imagens relacionadas com as poesias.

Além da diretora da Emeb, Priscila Oscalices e da coordenadora Cidineia Soares, também participaram a diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo; a diretora do Departamento de Educação, Dolores Bersani; e coordenadora da Educação, Leia  Venturian.