18 DEZ 2018
Mostra de dança agita e emociona público em Guararapes

O Departamento Municipal de Cultura promoveu na última segunda-feira, 17, a II Mostra de Dança. A performance dos bailarinos e bailarinas emocionou o público que lotou a Praça Nossa Senhora da Conceição para conferir um espetáculo com coreografias, movimentos delicados, cores e muito brilho. As apresentações foram em um estilo eclético, indo de músicas clássicas ao funk.

As crianças do Projeto Municipal dançaram o clássico ao som da Sinfonia de Beethoven e trouxeram ao palco temas como “Encantos”, “ Sonho Encantado”, “Sonho de Bailarina” e, por meio do jazz, agitaram “Passos de Dança”.

O Balé Duo ficou por conta dos bailarinos Guilherme e Isabela que mostraram muito talento e desenvoltura no palco.

O Projeto Municipal de Dança é mantido pela Prefeitura de Guararapes e atualmente 80 crianças e jovens participam das aulas sob o comando da professora Renata Stringhetta. As aulas contam ainda com a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais.

A noite foi um verdadeiro encanto e magia. A Academia Inside apresentou os números infantis “Quebra Nozes”, “Amigos de Clara e flocos de Neves” e o número “Seguidilha de Don Quixote” ensaiados pela professora Nathalie Pucci.

Com os passos no mesmo ritmo coreografados pela professora Solange Martins, as alunas da Academia Logos mostraram a Zumba Kids e a Zumba Fitness Adulto. Já a Academia Boa Forma apostou no Jazz Dance e no Fit Dance do professor Silvio Pessoa.

O Grupo de Dança do CRAS também embalou a dança de zumba e o Grupo Swing arrasou no funk com canções do momento.

Outro número que despertou encantamento no público foi os solos da dança do ventre interpretados pela bailarina Luciana Arruda.

Com muita postura e posicionamento para dança a dois, os dançarinos Pollyane Garcia e Leandro Delalata apresentaram a dança de salão sob o ritmo do bolero.

O prefeito Tarek Dargham; a primeira-dama Glória Dargham; o vice Alex Arruda; a vice-primeira-dama Marcela Arruda; a diretora do Departamento de Cultura, Dora Leila Henrique; o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, e a diretora do Departamento de Engenharia e Saneamento Básico, Luciane Antoniolli estiveram no local e prestigiaram o evento.