UFM 2019 - R$ 3,3382

14/01/2019 às 16:50:00
Audiência pública apresenta diagnóstico sobre mobilidade urbana no município

Na segunda-feira, 14, à tarde, no Salão Nobre da Prefeitura, ocorreu a audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana em Guararapes. A audiência contou com as presenças do prefeito em exercício, Alex Arruda, autoridades do legislativo, da Polícia Militar, comunidade, empresários, arquitetos, representantes de clubes de serviços, diretores de Departamento da Prefeitura, representantes do Conselho Municipal de Trânsito e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A apresentação foi ministrada pela arquiteta e urbanista, Kelly Fernandes, da empresa TcUrbes responsável pela elaboração do Plano.

A iniciativa teve como objetivo demonstrar as etapas que compõem o plano e expor as propostas elaboradas, abrindo espaço para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões por parte da comunidade presente.

Após a apresentação técnica que abordou diversos temas como uso de bicicletas, veículos, acessibilidade, vias, dentre outros, foi aberto espaço para as manifestações do público. A comunidade presente participou com questionamentos e também com sugestões.

Todas as  contribuições foram registradas para serem analisadas pela equipe que irá formular o plano e em seguida sistematizado e adequado conforme as considerações populares.

A próxima etapa será o encaminhamento do Plano à Câmara, para aprovação ou alteração, para em seguido dar início à implantação no município.