14 FEV 2019
Obras no município estão a todo vapor

A Prefeitura de Guararapes continua executando obras que melhoram a qualidade de vida da população. Os trabalhos estão em ritmo acelerado.

Confira a relação de obras que estão em andamento:

Ampliação creche Elsa Nacagami

Com o objetivo de melhor atender a demanda do município, a

creche Elsa Fumie Umebayashi Nacagami está recebendo ampliação de mais duas salas de aula. A obra, que está 70% concluída, trará diversos benefícios as nossas crianças e também para as famílias que necessitam de locais adequados para deixar seus filhos.

As ações estão sendo executadas pela empresa Tietê Construções Eireli – EPP, vencedora do processo licitatório, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

Reativação Poço Profundo

Outro trabalho importante que está sendo realizado e muito esperado pela população é a reativação do poço profundo, cujo mesmo estava desativado desde 2015.

O poço profundo, perfurado no Aquífero Guarani, possui 1.330 metros de profundidade, e com a reativação irá fornecer vazão de 300 metros cúbicos de água por hora de água tratada e irá abastecer toda a cidade.

O processo de instalação de uma bomba, responsável por aumentar a pressão e melhorar o abastecimento da água já foi finalizado. Em seguida será adquirida uma torre de resfriamento, equipamento projetado para resfriar água  e torná-la em temperatura ambiente.

Reservatório

A instalação do reservatório com capacidade para um milhão de litros, localizado no terreno da Estação de Tratamento de Água, está com a base finalizada e uma parte da superestrutura está com a concretagem pronta.

Reforma e ampliação do Canil Municipal

A reforma e ampliação do Canil estão chegando à fase final. O serviço é inédito no setor público municipal e será oferecido para os animais domésticos.

Além disso, em breve, o local receberá um castramóvel, veículo adaptado para a realização de castração em animais. A aquisição, que está em processo licitatório, é um recurso de R$ 120 mil do deputado Ricardo Izar.

Galerias Fernando Costa

Na Fernando Costa está sendo executada a duplicação de uma galeria já existente com o objetivo de aumentar a vazão da água.
Os recursos são da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídrico).

Logo após o fim da obra, a Avenida receberá a pavimentação asfáltica.

Construção de um sarjetão

Na quarta-feira, 13, a equipe de serviços municipais da Prefeitura iniciou a construção de novos sarjetões no entroncamento das Ruas Dom Orione, Santa Rosa, 6 de Junho, Alfredo Pacheco e Avenida dos Vereadores.
 A obra tem como finalidade evitar o empoçamento de água no local e melhorar o escoamento em dias de chuvas.

Asfalto na Rua Luis Peron

Atendendo uma reivindicação dos moradores, a Prefeitura realizou a abertura da Rua Luis Peron, localizada no Conjunto Habitacional José Garcia. O local também recebeu um sarjetão e o próximo passo é instalar postes de iluminação.

Através dessa medida, os moradores agora contam com acesso facilitado para pedestres e veículos, garantindo conforto e segurança para os que ali trafegam.