01 ABR 2019
Audiência Pública vai discutir política de combate à dengue em Guararapes

Na próxima quinta-feira, 04 de abril, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Saúde, estará realizando uma Audiência Pública de Enfrentamento à Dengue, às 19h30, no Auditório da AOB, localizado à Rua: Joaquim Barbosa de Carvalho, 74.

Durante o evento serão discutidas estratégias de combate à dengue, direcionadas ao município de Guararapes.

Também serão realizadas palestras com o tema: “Cenário Epidemiológico do Agravo da Dengue do Município e Região”, ministrada pela diretora técnica do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, Milenne Ura Seixas S. Dias e, também, sobre a “Exposição das Atividades Realizadas pelo Município na Prevenção e Combate às Arboviroses”, ministrada pela educadora em saúde da VISA, Elaine Lagrotti.

Vão estar presentes na Audiência Pública, o prefeito Tarek Dargham, a promotora Claudia Maria Bussolin Curtolo, o delegado de polícia, Ronaldo Marcos Jacob, a diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo, profissionais da saúde e convidados. Será aberto ao público.

No dia 18 de março, o município foi considerado em estado de epidemia de dengue. Dados atualizados da Vigilância Epidemiológica mostram que Guararapes tem 327 casos positivos da doença.

Os agentes de endemias ainda têm encontrado dificuldades para realizar a nebulização nas residências. A Vigilância Sanitária contabilizou, de janeiro até 01 de abril, 356 recusas por parte dos moradores.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000