UFM 2019 - R$ 3,3382

24/04/2019 às 10:52:00
Prefeitura de Guararapes promove Oficina Cultural de Contação de Histórias
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Guararapes, por meio da Poiesis - Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, está com as inscrições abertas para a oficina “A Contação de Histórias Através do Desenho, do Barbante e da Dobradura”, que será realizada no dia 07 de maio, das 9h às 18h, na Biblioteca Pública Municipal de Guararapes “Guilherme de Almeida” - Piso Superior - Rua Marechal Floriano, 575, Centro.

As inscrições serão feitas no Departamento de Cultura até o dia 06 de maio e indicadas para maiores de 16 anos de idade (professores, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais que tenham interesse em trabalhar com esses temas para crianças por meio do lúdico). As vagas são limitadas.

A oficina tem como objetivo sensibilizar e aperfeiçoar a criatividade do participante para ouvir e intuir histórias, familiarizar os participantes com as técnicas do desenho, dobradura e barbante, a fim de ouvir e contar histórias e possibilitar os participantes a aprender e criar novas técnicas criativas para o enriquecimento da contação de histórias.

"A Contação de Histórias Através do Barbante, do Desenho e Dobradura" trabalha a arte de contar histórias
utilizando materiais simples e acessíveis como o papel e barbante. A atividade é dividida em duas partes: a primeira é teórica e trata de noções básicas de contar histórias. A segunda parte é prática, possibilitando com que os participantes contem histórias a partir das técnicas e materiais desenvolvidos na oficina.

A mediadora da oficina será a contadora de histórias, jornalista e pedagoga, mestre em literatura, Fernanda Munhão.

Fernanda participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É
integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”.