UFM 2019 - R$ 3,3382

24/04/2019 às 15:39:00
Prefeitura de Guararapes terá workshop de bateria e cajón gratuito

Para quem quer aprender a tocar bateria e cajón, vai aí uma ótima oportunidade!

Nos dias 4 e 5 de maio, o Departamento de Cultura e Turismo, por meio da Poiesis - Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, irá realizar um workshop de BATERIA E CAJÓN COM DESENVOLVIMENTO DE REPERTÓRIO – BATUCANDO GUARARAPES.

O evento é gratuito e acontecerá no Centro de Lazer do Trabalhador – Avenida Eurides Amaral Marques de Oliveira, Bairro Copacabana, das 8h às 12h, coordenado pelo músico, baterista e percussionista, Felipe Almeida.

As inscrições vão até o dia 03 de maio e deverão ser feitas no Departamento de Cultura, localizado na Biblioteca Municipal. As vagas são limitadas.

Poderão participar músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música, na faixa etária acima de 16 anos de idade.

O workshop irá abordar, de maneira simples e descomplicada, a prática, com desenvolvimento de repertório, capacitando os alunos para que possam tocar e acompanhar suas músicas favoritas. Além disso, o participante ainda estará apto a tocar numa apresentação e será convidado a participar da grande celebração coletiva dos instrumentos de percussão, o Batucando Araçatuba.

Felipe Almeida é educador musical sideman acompanhando diversos artistas regionais. Segue com um estudo aprofundado em percussão com foco em rítmica, abrangendo, também, outros instrumentos.