08 JUL 2019
Curso gratuito ensina a usar smartphone

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo está realizando, de graça, a Oficina “Smartphone para adultos e melhor idade”. As aulas acontecem na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”, na quarta-feira, das 15h às 16h30 e na sexta-feira, das 18h às 19h30, ministrada pela bibliotecária da Prefeitura, Tabata Ponce.
Durante a oficina o participante, além de conhecer o celular e suas funções, aprende sobre aplicativos e mídias sociais, como: whatsapp (configurações iniciais, fotos, arquivos e compartilhamentos, limpar e apagar conversas, lista de transmissão e otimização do uso); facebook (abertura de conta e configurações, postagens, compartilhamentos, curtidas e marcações, exclusão de contas, contatos e comportamento nas redes sociais).
 O objetivo do projeto é a inclusão da população adulta e da terceira idade na era digital, favorecendo sua integração; desenvolver competências e habilidades em relação ao uso do smartphone.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000