18 MAI 2022
18 de maio: Passeata marcará Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Guararapes
Com o objetivo de conscientizar, sensibilizar e alertar a população sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (18), a Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social e Departamento de Educação, realizou uma passeata, no período da manhã e tarde, que deu início em frente à prefeitura e seguiu até a Praça Central com o apoio da polícia militar.
Com cartazes e bexigas os alunos das escolas municipais: Adelmo Almeida, Dr. Antônio Pinto de Oliveira e Ivete Abdo participaram da mobilização.
A ação fez parte da programação que começou com uma apresentação teatral infantil “A Flor e o Palhaço” nas unidades escolares com o intuito de abordar o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.
A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
Violência sexual é crime! Denuncie: Disque 100/ 3606 3244 Conselho Tutelar de Guararapes. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser feita de forma anônima.