21 SET 2022
Em Guararapes, Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas
Ação educativa envolveu crianças das escolas municipais
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, as crianças da rede municipal de ensino realizaram o plantio de 20 mudas de árvores, como: acácia, aroeira pimenteira, pau-ferro e sibipiruna.
A ação foi orientada pela engenheira ambiental Tatiana Magri, pelo técnico agrícola Ricardo Mariano e ocorreu bem cedinho no Horto Florestal, local onde, inclusive, está sendo revitalizado pela administração municipal.
Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.
“A árvore no ambiente urbano, além de contribuir para a harmonia da paisagem, melhorando os aspectos visuais da cidade, elas têm a capacidade de tornar o clima agradável, amenizando o calor e melhorando a qualidade do ar. Por isso, a importância de preservarmos as árvores da nossa cidade”, explica a engenheira ambiental.
Além disso, a grande variedade de espécies arbóreas exerce funções igualmente importantes. Como, por exemplo: Aumentar a umidade do ar, evitar erosões, reduzir a temperatura e fornecer proteção para algumas espécies animais e garantir alimentos e medicamentos in natura.