16 AGO 2023
Com show da banda de forró, Falamansa, a Festa do Folclore de Guararapes começa neste sábado, 19

Nos dias 19 e 20 de agosto, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, estará realizando a tradicional Festa do Folclore, que neste ano acontecerá no Campo Beira Linha (ao lado Rodoviária).

Programação:

Sábado, 19/08

19h: Orquestra de Viola Caipira de Valinhos

Com 22 músicos no palco, tocando instrumentos como violas, contrabaixo, flauta, violões e berrante, o projeto Leva Viola apresenta a orquestra e mantém a tradição de um repertório exclusivamente com as imortais músicas sertanejas de raiz, encantando o público de todas as idades. Sob a regência do maestro Robson Furioso, que também acompanha a orquestra em posse de uma viola, o grupo já dividiu o palco com nomes consagrados da música sertaneja de raiz, como Mazinho Quevedo, Pena Branca, Craveiro e Cravinho e Inezita Barroso.

Este projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Óleos Menu, em parceria com a Prefeitura de Guararapes.

20h30: Falamansa

Falamansa é uma banda brasileira de forró formada em 1998 na cidade de São Paulo. Com a ascensão do forró nas noites da capital paulista, surgiu na cidade um movimento para atender a demanda das casas noturnas e do público adolescente, que se identificou de imediato com a dança e com o ritmo contagiante do estilo. Além de começarem a compor suas primeiras canções logo nos primeiros meses do conjunto, Dezinho, Tato, Alemão e Valdir interpretavam sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o chamado "forró universitário" ou "forró pé-de-serra", com as raízes da música nordestina. Até 2001, o grupo teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.

Domingo, 20/08

11h: Praça de Alimentação, com as entidades assistenciais de Guararapes, acompanhada com uma boa moda de viola.

Cardápio:

ELAS: crepe;

Instituto Nossa Senhora de Fátima: churros e berenguedé;

Igreja Matriz: doces e galinhada;

CRIE: sucos naturais;

Fundação Mirim: espeto de frango e hambúrguer;

Educandário: pastel;

Fundo Social: Churrasco;

Associação Lar Feliz: lanche de pernil;

Rotaract: açaí;

Casa Assistencial: arroz carreteiro;

Lions Clube: sanduiche de linguiça e pururuca;

Interact: minipizza;

Santa Casa: cachorro-quente;

Clube dos Treze: bebidas;

Demoley: sorvete;

Amigos em Ação: caldo de jegue;

Casa Abrigo: batata frita.

18h: Apresentações das academias locais e o Projeto Municipal de Dança.

20h: Acrobacia aérea e dança – Escola Novos Actos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024