16 AGO 2023
Saúde realiza palestra sobre aleitamento materno para as gestantes

“Agosto Dourado”, é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Diante disso, as gestantes, atendidas na Casa de Saúde Municipal, participarão de uma palestra, no dia 18 de agosto, às 9h, na Escola de Bordados, situada a rua Waldemar Queirós, 1, sobre a importância e os benefícios nutricionais e afetivos da amamentação para os bebês. A palestra será ministrada pela enfermeira Jesiela Passarini, coordenadora do banco de leite humano de Araçatuba.

Amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal – aquela que acontece até o 28º dia de vida. É no leite materno que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024