24 NOV 2023
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais

Sabia que você pode transformar a vida de muitas crianças e a adolescentes?

Todos os anos e sem nenhum custo adicional, o contribuinte pode destinar até 3% do imposto de renda para iniciativas focadas em proteger os direitos da criança e do adolescente.

O recurso arrecadado é gerido e aplicado pelo CMDCA (Conselho do Direito da Criança e da Adolescência), que por sua vez repassam para projetos sociais nas seguintes entidades de Guararapes:

Educandário, Casa Abrigo “Nosso Lar”, Crie, Fundação Mirim “Amalie Helene Wirth” e Instituto Nossa Senhora de Fátima.

Nas fotos, são alguns dos projetos desenvolvidos nas entidades durante o ano, como: atividades educativas, terapêuticas, culturais, esportivas e de lazer.

A regra de destinação de IR é válida apenas para os contribuintes que fazem a declaração no modelo completo. Confira o passo a passo:

• Após fazer a declaração, abra o programa do Imposto de Renda no computador e acesse o campo “Doações diretamente na declaração”, escolha a aba “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”;

• Depois, clique em “Municipal”, selecione o estado e o município para o qual deseja destinar seu IR devido;

• Se já tiver preenchido toda a declaração, o valor disponível para a destinação aparecerá automaticamente. Clique em “OK” no final da página;

• Para terminar, no menu “Imprimir” clique na opção “Darf”.

Ao declarar o imposto de renda, você pode fazer a diferença!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024