30 NOV 2023
Campanha “Fique Sabendo” promove testes de HIV e Sífilis

Com o objetivo de estimular a população a fazer o teste de HIV e Sífilis, principalmente àqueles que nunca realizaram os testes rápidos, facilitar o acesso do paciente ao tratamento, em caso de diagnóstico, e promover o conhecimento da população sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), o Departamento Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, 2 de dezembro, a Campanha “Fique Sabendo”.

Para isso, no período das 8h às 12h, as Unidades Básicas de Saúde: Dr. Norman Storto e Antônio Simões estarão abertas e intensificarão a testagem para HIV e Sífilis, por meio de testes rápidos, além da realização de atividades educativas e de prevenção para a população. Durante o exame é necessário apresentar documento com foto e cartão da Unidade de Saúde. Todos os testes são realizados gratuitamente e de forma sigilosa.

Lembrando que os exames de sangue para as ISTs: HIV, Sífilis e Hepatites B e C são realizados durante todo o ano nas UBSs do município.

Para evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis seguem algumas recomendações:

- Usar preservativos (disponíveis em todas as unidades de saúde) em todas as relações sexuais;

- Não compartilhar seringas e agulhas (usuários de drogas);

- Utilizar materiais esterilizados e/ou individuais nos tratamentos de beleza (manicures, pedicures, barbeiros e cabeleireiros) e exigir materiais esterilizados na colocação de piercings e tatuagens.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024