01 FEV 2024
Internatos do curso de medicina iniciam estágios na saúde de Guararapes a partir desta segunda-feira, 5

No início da tarde desta quinta-feira, 1º, Guararapes recebeu parte dos estudantes do curso de medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis, que realizarão estágio na Atenção Básica das unidades de saúde e, também, morar na cidade e movimentar o comércio local.

O chamando “internato de medicina” é o período final da graduação no qual o estudante realiza estágios curriculares obrigatórios e fornece experiências práticas em diferentes áreas, sempre na supervisão de professores médicos.

“Estamos aqui em Guararapes para somar, principalmente dar um atendimento humano, um atendimento de qualidade às pessoas que mais precisam do SUS”, enfatiza o representante dos estagiários, Maxwell Máximo.

Os futuros médicos foram recebidos no piso superior da Biblioteca Municipal, onde estiveram presentes o prefeito Alex Arruda, o vereador Célio Aparecido Rodrigues, o diretor do Departamento de Saúde, Rodrigo Cândido, representantes da Santa Casa, e representantes do Internato da Universidade Brasil.

A parceria entre a Prefeitura e a Universidade é feita pela Alae (Academia Latino Americana de Ensino) por meio de um convênio de cooperação.