11 MAR 2024
Procon móvel atenderá em Guararapes na próxima quinta-feira, 14

Guararapes receberá na próxima quinta-feira, 14, o Procon Móvel do Estado de São Paulo. A ação acontecerá na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, das 9h às 16h. O serviço é uma parceria com o Procon de Guararapes.

O objetivo é atender os consumidores que queiram tirar dúvidas, receber orientações e conhecer seus direitos. A atividade será gratuita e aberta ao público.

Os ônibus do Procon Móvel são equipados com mesas, cadeiras, toldo externo e toda estrutura necessária para receber demandas locais.

A ação faz parte da Semana do Consumidor que vai de 11 a 15 de março. Em 15 de março, data adotada em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), é comemorado o Dia Nacional e Mundial do Consumidor. E no dia 11, também é celebrada a entrada em vigor da Lei Federal n° 8.78/91, o Código de Defesa do Consumidor, um dos instrumentos legais mais avançados até hoje, uma importante ferramenta para a harmonização das relações de consumo e a proteção dos diretos dos consumidores.