06 MAI 2017
GUARARAPES SEDIA COMPETIÇÃO EM VÁRIAS MODALIDADES ESPORTIVAS

As comemorações do Dia do Trabalhador começaram no domingo (30), às 8 da manhã, nos campos Beira Linha e Cohab. Foi realizado pelo Departamento de Esportes e com apoio da Prefeitura, o Torneio 1º de Maio. Competiram 21 equipes dividas em 4 chaves, 3 chaves de 5 times e 1 de 6 times.

Na final, o jogo foi entre Diretoria E.C X Estofados Dom Orione/Copacabana, no Estádio Municipal Adelmo Almeida, na segunda-feira (01), às 8h. Primeiro e segundo tempo 0 X 0 e a disputa foi para os pênaltis e, por 5 X 3, o time da Diretoria E.C venceu o torneio e ficou com primeiro lugar. Em segundo ficou a equipe Estofados Dom Orione/Copacabana e em terceiro Portela F.C. Foi premiado como goleiro menos vazado o jogador da Diretoria E.C, Lucas A. de Ribeiro, como artilheiro o prêmio foi para o jogador Urimar Jorge Marques do time Estofados Dom Orione/Copacabana.

No total foram 21 jogos e 36 gols em dois dias de competição. O público compareceu em peso aos jogos e torceu pelo seu time.

No Ginásio de Esportes, na segunda-feira (01), às 9h, teve o 1º Torneio de Truco de 2017. Uma parceria do Departamento de Esportes com o Clube dos 13 e o apoio da Prefeitura, o evento contou com a participação de 40 duplas. Os campeões foram José Tezin e Milton, em segundo José Roberto Cabreira e Argemiro, em terceiro colocado Donizete e Edson e em quarto a dupla Paulinho e Cássio. Todos receberam troféus e medalhas.

Para o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, foi sensacional a participação das equipes, o número de recorde do público que prestigiou os eventos e também as disputas superaram as expectativas.

E não terminou por ai, não. Ainda no dia 1º de maio, no Projeto Olímpico de Judô Antônio Grosso, ocorreu à troca de faixa aos judocas promovidos no exame de graduação. “A graduação está refletida nas cores, que é o conhecimento adquirido nos anos de prática, treinamentos, competições e quando se faz presente todos os dias, para que um judoca busque sempre a perfeição necessária”, completa os professores Marta Franco e Wilmar Shiraga.

Os alunos que iniciaram este ano de 2017 receberam do Prefeito Tarek Dargham 60 quimonos adquiridos nesta atual administração.

O evento teve a presença dos pais e familiares dos judocas.

Lembrando que o Projeto Judô existe há 11 anos e foi criado na administração de 2006 do prefeito Tarek Dargham. Este ano as atividades no local estão sendo retomadas com mais estrutura com apoio do prefeito, do vice-prefeito Alex Arruda e dos vereadores da Câmara de Guararapes.

Durante o discurso, Tarek falou sobre a importância das crianças praticarem o esporte e orgulho que ele sente do projeto desde a construção da sede. “Estamos fazendo de tudo para que judô brilhe cada vez mais e podem contar sempre com o meu apoio”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024