13 MAI 2017
GUARARAPES É PALCO DE DIVERSOS EVENTOS CULTURAIS
dança urbana - Grupo PX

O Departamento de Cultura, com apoio da Prefeitura, realizou eventos envolvendo os alunos das escolas do município.

Na sexta-feira, 5, através do Circuito Cultural, o Grupo PX fez uma belíssima apresentação de dança urbana na quadra coberta da escola Aimone Sala. O grupo se apresentou durante 40 minutos para 350 alunos.

O grupo é formado por cinco integrantes dançarinos de danças urbanas com artes cênicas.

Além disso, no dia 9 a 12 maio aconteceu a Feira do Livro. Nos períodos da manhã e tarde, na Biblioteca Municipal, os alunos das escolas municipais e particulares de Guararapes tiveram acesso a diversos livros infantil para leitura. No primeiro dia as crianças receberam a Tia Madá, que com seu talento e simpatia contou histórias de uma maneira dinâmica e divertida. O hábito da leitura na infância ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar o aprendizado.

E a programação Cultural segue a todo vapor.

No dia 21 de maio, domingo, o público poderá conferir o Teatro de Rua com a Cia do Blefe com o espetáculo “Folia de Reis”, na Praça Nossa Senhora da Conceição, às 20h30. Um espetáculo cênico musical concebido como Auto para narrar, como no teatro medieval, – através de músicas, jogos cômicos, sátiras. O ponto de partida é a cultura popular, principalmente a cultura caipira e sertaneja. Feito para ser apresentado na rua, se apropria da linguagem do teatro popular e cômico, utilizando-se, inclusive, da Festa de Santos Reis.

E no dia 2 de junho, o Departamento Cultural traz também, a peça teatral infantil “Cadê o meu nariz?”. A Cia “O que de Que” leva ao palco a história de um palhaço que é demitido do circo em que trabalhava e, após dormir em um banco de praça, tem seu nariz vermelho roubado por um cachorro. Em busca de seu adereço, o "clown" revive quadros clássicos do circo ao lado de uma menina.

Os eventos culturais revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições, valores já vividos antigamente, expressões populares artísticas e culturais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024