13 MAI 2017
DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE GUARARAPES RECEBE CAMPEONATO PAULISTA E FESTIVAL OLÍMPICO DE JUDÔ

Guararapes sediou, através do Departamento de Esportes, o Campeonato Paulista – Fase Regional e o Festival Olímpico de Judô. O evento aconteceu no sábado, 6 de maio, no Ginásio de Esportes de Guararapes.

Primeiro se apresentaram os judocas de projetos das prefeituras e academias particulares das cidades de Guararapes, Lins, Ilha Solteira, Birigui, Araçatuba, Rubiácea, Lavínia e Penápolis. O evento reuniu 380 crianças, de 4 a 17 anos de idade no Festival e de 9 a 14 anos no Campeonato.

Para compor a mesa do cerimonial de abertura foram convidados o vice-prefeito Alex Arruda, o Diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues, os vereadores Silvio Arias, Antônio Roberto, Luzia Galvão, Rodolfo Silva e Edmildo Ferreira, professor Wilmar Shiraga, presidente da Escadinha do Céu, Elisângela Zanza, Diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, Diretora do Departamento de Saúde, Maria Cristina Neife Galhardo Bertasso, Assessor Jurídico, Gustavo Rodrigues, Head Coach do Sesi e Idealizador do Projeto Olímpico, Marinho Esteves, a Coordenadora do Conselho Tutelar, Adriana Russafa Botteon e a prefeita de Rubiácea, Lenira Maria da Silva de Novais.

O vice-prefeito Alex Arruda ressaltou, em seu discurso, o valor do esporte para o desenvolvimento das crianças e sua formação. Disse também, a importância da atual administração em estar resgatando e incentivando as modalidades esportivas e fazendo com que Guararapes volte a ser palco de vários campeonatos esportivos.

Logo em seguida, depois do Hino Nacional, os judocas iniciaram as apresentações de lutas com a presença dos árbitros credenciados pela Federação Paulista de Judô, e no final todos receberam medalhas.

Depois foi a vez do Campeonato Paulista – Fase Regional. Nas lutas a classificação por categorias ficou da seguinte forma:

Campeão: Raphaela Megume da Cruz, Karla Mirian Gomes Moraes, Isabelle Harue Tsutsumi, Nicoly de Oliveira dos Santos, Hector Ityro Salto de Morais,  Miguel Carlos dos Santos, Luiz Eduardo Costa Chiquito.

Vice-campeão: Giovana Lirio Martins Bin, Giovana Lodi Maurício, Taynara Araújo de Jesus, Pedro Henrique Camargo de Souza, Thiago Lorencetti dos Santos, Vinicios de Oliveira Ribeiro, Vitor Hugo Pereira Domiciano, Guilherme da Silva Craveiro, Breno Enrique Marchiori Quintana, Rafael Osaki da Silva.

3º colocados: Inara Eduarda Garcia Monteiro, Mateus Araújo Arias, Isaque Mateus Gomes, Felipe Pazian Teixeira, João Gabriel Reche Garcia.

Estes atletas conquistaram a vaga para a fase Estadual que será em Fernandópolis, no dia 20 de maio, e os que classificarem vão representar o município na fase final, o grande esperado Paulista, nos dias 10 e 11 de junho.

Para os professores Marta Franco e Shiraga, os resultados dos judocas foram excelentes e que todos vêm treinando com garra e determinação. “Temos que respeitar a individualidade e usar o máximo do talento de cada um, treinando, melhorando e aprimorando cada um em seu potencial, para que seus desejos sejam almejados”, completa os professores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024