20 MAI 2017
CAMPANHA DE VACINAÇÃO REGISTRA BAIXA PROCURA EM GUARARAPES

A Campanha de Vacinação em Guararapes, segundo a Vigilância Epidemiológica, foi abaixo do esperado no município.

Durante toda a Campanha, que teve início no dia 17 de abril e foi até o dia 13 de maio, foram vacinadas 5.500 pessoas, ou seja, apenas 65% entre idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, professores da rede pública, além das mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. O Departamento de Saúde esperava vacinar 8.461 pessoas.

No sábado, 13, no dia “D” da Campanha de Vacinação, apenas 821 pessoas receberam a vacina no Centro de Saúde (Postão) e no Posto Akira Motomatsu.

Portanto, quem não se vacinou ainda dá tempo. A Campanha não terminou e vai até o dia 26 de maio.

Durante o período da Campanha, as pessoas também puderam procurar o Centro Odontológico de Guararapes, para fazer o exame de prevenção do câncer de boca. No sábado, 13, nos dois postos de saúde, esteve disponível um dentista para fazer a avaliação, orientar sobre a doença e as formas de prevenção. No total 188 pessoas fizeram o exame bucal.

Lembrando que, as pessoas podem procurar o Centro Odontológico para agendamento, onde o paciente receberá atendimento para a prevenção do câncer de boca. O autoexame é importante para identificar possíveis alterações na boca. Recomenda-se que sejam realizadas consultas regulares ao dentista para o exame clínico.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024