27 MAI 2017
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE GUARARAPES RECEBE O PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”

Os alunos das escolas municipais e particulares de Guararapes receberam, na quarta-feira (24), “Sarô?! Histórias para ninguém ficar doente”, com o contador de histórias, Henrique Athayde, do programa “Viagem Literária”, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com execução da Associação Paulista de Biblioteca e Literatura e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de SP. Os alunos participaram de manhã, às 9h e no período da tarde, às 15h, na Biblioteca Municipal.

A narrativa, apresentada pelo ator e contador de histórias, Henrique Athayde, teve característica de história desenhada, o que despertou em muito a atenção das crianças que puderam interagir completamente.

Durante as sessões de contação, os artistas da Cia. do Liquidificador abordaram uma série de narrativas a respeito da cura. Foram apresentados personagens como o cientista francês Louis Pasteur, responsável pela descoberta da existência dos germes e conhecido como o “curandeiro da ciência”, e o menino-índio Karu Taru, escolhido para ser o novo pajé de sua tribo.

A cidade de Guararapes, com intermédio do Departamento de Cultura foi selecionada, junto com outros municípios, para fazer parte da lista de participantes do programa.

A “Viagem Literária” está na sua 10ª edição e tem como missão aproximar autores, livros e as bibliotecas com as pessoas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024