31 AGO 2017
ESCRITORA PARTICIPA DE BATE-PAPO EM GUARARAPES

A escritora Márcia Tiburi participou de um bate-papo com o público na Biblioteca Municipal, na terça-feira (29). O evento teve início às 19h30.

A atividade faz parte de um módulo adulto do programa “Viagem Literária” realizado pela secretaria de Cultura em parceria com o Departamento de Cultura de Guararapes, que tem como objetivo incentivar a produção literária, aproximar o público das bibliotecas e dos livros e disseminar o gosto pela leitura.

O bate-papo foi baseado em experiências vivenciadas pela autora em suas diversas obras escritas e publicadas, ente eles “As Mulheres e a Filosofia” (Ed. Unisinos, 2002), Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004); “Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero” (EDUNISC, 2008), “Filosofia em Comum” (Ed. Record, 2008), “Filosofia Brincante” (Record, 2010), “Olho de Vidro” (Record 2011), “Filosofia Pop” (Ed. Bregantini, 2011) e Sociedade Fissurada (Record, 2013), Filosofia Prática, ética, vida cotidiana, vida virtual (Record, 2014). Publicou também romances: Magnólia (2005), A Mulher de Costas (2006) e O Manto (2009) e Era meu esse Rosto (Record, 2012). É autora ainda dos livros Diálogo/desenho (2010), Diálogo/dança (2011), Diálogo/Fotografia (2011) e Diálogo/Cinema (2013) e Diálogo/Educação (2014), todos publicados pela editora SENAC-SP. Em 2015 publicou Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro (Record, 2015).