Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
14
14 MAI 2020
Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura de Guararapes revoga decreto

A Prefeitura de Guararapes revogou, hoje (14) à tarde, o decreto nº 3.762, que liberava o funcionamento de salão de beleza, barbearia, academias de ginástica e a realização de missas e cultos. O decreto municipal publicado no dia 12 de maio seguia as adequações e exigências do decreto federal nº 10.344, publicado no dia 11 de maio.

No entanto, o promotor de justiça, Bruno Orsini Simonetti, determinou a suspensão do artigo integralmente e deu prazo de 24 horas, a partir da data de hoje (14), para que a Prefeitura  revogue o decreto que flexibiliza os segmentos citados acima.  E diz ainda: “Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias, a fim de assegurar a sua implementação, inclusive por meio do ajuizamento da ação civil pública cabível, ressalvando-se, ainda, que a omissão injustificada poderá configurar ato de improbidade administrativa”.

O MP considerou, também, o pronunciamento do governador do Estado de São Paulo, na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde do dia 13 de maio, anunciando que o Estado não irá seguir as diretrizes do Decreto Federal n. 10.282, de 20 de março de 2020, no tocante à reabertura imediata de salões de cabeleireiro, barbearias e academias, proibindo a retomada dessas atividades no Estado de São Paulo.

 

 

 

brasão
PREFEITURA
GUARARAPES
localizacao
Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000
horario
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
telefone
(18) 3606-8000
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia