19 DEZ 2022
Prefeitura finaliza e inaugura Centro de Natação
A inauguração da piscina semiolímpica aconteceu no último sábado (17), e recebeu o nome de Centro de Natação “Jovelino Gada”, uma homenagem ao professor e guararapense, Seo Jovem, como era conhecido.
A piscina tem capacidade para 50 mil litros de água, 25 metros de comprimento por 12 metros de largura e uma média de 1,60 metros de profundidade e está localizada dentro do Estádio Municipal Adelmo Almeida, porém, ganhou entrada pela Rua Seis de Junho.
Em volta da piscina foi colocado o calçamento em pedra e a água totalmente aquecida por um de sistema de aquecimento solar. O local recebeu pintura, além da finalização dos dois vestiários (masculino e feminino).
A ideia é expandir os projetos municipais, já existentes, de natação e hidroginástica para o Centro de Natação “Jovelino Gada”, que atualmente acontecem na piscina da sede da Terceira Idade.
A inauguração contou com a presença dos familiares do homenageado, do prefeito Alex Arruda, da primeira-dama Marcela Arruda, do diretor de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, dos diretores e funcionários da prefeitura e dos vereadores Rodolfo Silva, João Victor B. Roberto, Célio Aparecido Rodrigues e convidados.