O caminho percorrido pelas artes manuais nos últimos anos é de muita riqueza cultural e se transforma em oportunidade de geração de renda a quem domina as várias técnicas.
Pensando nisso, o Departamento de Assistência Social, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está com as inscrições abertas para o Programa “Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural”.
São 15 vagas para pessoas acima de 14 anos e as inscrições serão realizadas no Departamento de Assistência Social, localizado na Rua Prudente de Moraes, 450, Centro, telefone é o 3606 1477. É necessário apresentar documento com foto, endereço e telefone de contato.
As aulas começam no dia 17 abril, das 8h às 12h, no anexo da Escola de Bordado, Praça Max Whirth, 1.
Durante o curso, os alunos irão receber todo material como linhas, agulhas, tecidos, tesouras, bastidor, apostilas, entre outros.
Totalmente gratuito, o curso tem como objetivo executar bainhas abertas, acabamentos, por meio das técnicas de desfiar tecidos, ponto ajour, agrupamento de fios, fixação de desenhos no tecido e uso de papel caborno. Além disso, o Programa proporciona o resgate cultural, desenvolve habilidades manuais, trata de questões relativas à sustentabilidade, cria vínculos sociais e melhora o nível cultural dos alunos, dentre outras formas de crescimento pessoal.