23 MAI 2023
Departamento de Saúde realiza mais uma ação para os beneficiários do Bolsa Família
Pesagem é requisito obrigatório, quem não comparecer terá benefício bloqueado
O Departamento de Saúde e o Departamento de Assistência Social estão convocando todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para atualização do peso, altura e situação vacinal, que acontecerá neste sábado, 27 de maio, das 8h às 12h30, na UBS Dr. Norman Storto e na UBS Antônio Simões.

As famílias que estejam incluídas no programa e que tenham filhos menores de 7 anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde e apresentar o cartão do Bolsa Família, além da carteira de vacinação da criança. As gestantes também precisam comparecer apresentando a carteirinha de acompanhamento de gestante.

O não comparecimento resultará no bloqueio do benefício.
A pesagem é uma exigência do programa e está vinculada às avaliações de combate à desnutrição promovida pelo governo federal.

O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde.