Nos dias 7 a 9 de maio, a cidade se prepara para mais uma fase importante de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, por meio da nebulização veicular.
Esta ação, que envolve a passagem de veículos equipados com bombas de pulverização, visa reduzir a população do mosquito em áreas urbanas de alto risco.
A nebulização será realizada nos bairros: Centro, Jardim Estádio e Copacabana, selecionados com base em dados epidemiológicos e indicadores de infestação.
A recomendação é que, nos dias de aplicação da nebulização, os moradores mantenham portas, janelas, boxes dos banheiros e cortinas abertas, cubram alimentos e água para consumo humano e animal, e evitem deixar crianças ou animais seguindo a viatura.
O Departamento de Saúde reforça a importância da colaboração dos moradores para manter quintais e terrenos limpos e livres de recipientes que possam acumular água parada.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, são 1.870 casos de dengue e um óbito no município de janeiro até 7 de maio de 2025.
Janeiro: 392 casos
Fevereiro: 610 casos
Março: 582 casos
Abril: 248 casos
Maio (1 a 7): 38 casos