24 ABR 2018
Fachada do Ginásio de Esportes recebe as cores do grafite

Na segunda-feira, 23, foi o encerramento do primeiro módulo da oficina “Graffitti Art”, uma iniciativa do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto Poiesis.

Os 26 alunos, ministrados pelo professor Tiago Dezidereo, finalizaram a oficina com uma verdadeira obra de arte, grafitando o muro da fachada do Ginásio de Esportes e o tema escolhido foi: Arte Urbana. Os materiais utilizados neste projeto foram doados pelo CRAS.

Na oficina, os alunos puderam vivenciar a cultura urbana nos processos de aprendizagem.

O prefeito Tarek Dargham esteve no local e parabenizou os alunos e o professor pelo profissionalismo.

Também compareceram a primeira-dama Glória Dargham, a diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, a psicóloga do CRAS, Heloisa Somaio Teixeira, a diretora do Departamento de Cultura, Dora Leila Henrique, o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, a vereadora Luzia Domingues e a técnica regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Márcia Bertoz.

Há previsão em dar continuidade à grafite em outros muros públicos.