20 AGO 2018
Tradicional Festa do Folclore agita Guararapes

A Prefeitura Municipal de Guararapes, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou no último fim de semana mais uma edição de sucesso da tradicional Festa do Folclore. Segundo a organização do evento, mais de 4 mil pessoas passaram pelo local nos dias.

O evento aconteceu no sábado e domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador e reuniu a população da cidade, que apreciou apresentações artísticas típicas do folclore, entre elas de danças, músicas, circo, além de degustar as delícias da praça de alimentação preparadas com muito carinho pelas entidades do município.

No primeiro dia da festa o público assistiu admirado ao “Espetáculo Circense com o Grupo Mágico”. Os artistas interagiram e encantaram com apresentações no trapézio, malabarismos, performances aéreas no tecido, números de mágicas e com uma linda demonstração sobre Iara, a “mãe d’água” do folclore brasileiro.

Também no sábado, o público conferiu o som do grupo “Xaxado Novo”, que trouxe em seu repertório músicas do nordeste brasileiro, agitando a primeira noite do evento.

No domingo, durante a manhã, o grupo de música Salvandir abriu as comemorações da festa. No embalo da música raiz a “Orquestra Andradinense de Viola Caipira” trouxe em seu repertório músicas clássicas do sertanejo brasileiro, levantando o público presente que acompanhou saudosista cada canção apresentada.

Fechando à noite com chave de ouro, o Projeto de Dança Municipal, bailarinas e academias da cidade encantaram com belíssimos números de dança.

Para a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Dora Leila Henrique, o evento é importante por resgatar as tradições folclóricas e por mostrar as diversidades culturais brasileiras.

Prestigiaram a Festa do Folclore, o prefeito Tarek Dargham, a primeira-dama Glória Dargham, o vice-prefeito Alex Arruda e a vice-primeira-dama Marcela Arruda e autoridades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024