15 ABR 2019
Projeto Bebê de Arroz busca prevenir gravidez na adolescência

Os alunos de 14 a 16 anos de idade, do ensino médio integrado ao ensino técnico de desenvolvimento de sistemas da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Guararapes estão participando, a partir de hoje (15), do projeto “Bebê de Arroz”, coordenado pelo coordenador da escola, Osvair Souto Fonzar.

O projeto se chama “Bebê de Arroz”, porque cada aluno monta seu bebê num pacote de 5k de arroz, que é o peso aproximado de um bebê de três meses, coloca cabeça, braços, pernas, roupinhas etc. Eles vão “cuidar” do bebê durante a semana toda.  O objetivo é mostrar aos estudantes a importância dos pais no cuidado com os filhos e as consequências da gravidez precoce. Tudo isso para que entendam o quanto é difícil ter um bebê na adolescência.

Agora de manhã, a primeira-dama Glória Dargham e a vice-primeira-dama Marcela Arruda estiveram na ETEC para participar da escolha do “bebê” mais criativo. A vencedora ganhou uma caixa de bombom e por meio de uma dinâmica todos os alunos ganharam bombom. Também estiveram presentes os professores Rafael Marcelino de Jesus e Fábio Cruz.

Ao final, os sacos de arroz, trazidos pelos próprios alunos, serão doados para o Fundo Social de Guararapes.