UFM 2019 - R$ 3,3382

24/08/2019 às 18:00:00
Tiro de Guerra promove solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Guararapes realizou a Solenidade Militar alusiva ao Dia do Soldado e o compromisso dos atiradores matriculados no ano de 2019.

O evento aconteceu no dia 23 de agosto e foi prestigiado pelo prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Tarek Dargham, pelas autoridades do Legislativo, capelão dos PMS e pastor Lisandro X. de Barros, representante do Comandante da 5ª Cia. Da Polícia Militar, Jonathan de Almeida, representantes de Clubes de Serviços, pastores, ex-atiradores e convidados.

Durante o evento houve o canto do Hino Nacional; a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército; desfile, apresentação dos atiradores e continência à Bandeira Nacional; canção do exército; palavras do chefe de instruções, sargento Vagner Lúcio da Silva e do prefeito.

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil e celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil.