24 AGO 2019
Tiro de Guerra promove solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Guararapes realizou a Solenidade Militar alusiva ao Dia do Soldado e o compromisso dos atiradores matriculados no ano de 2019.

O evento aconteceu no dia 23 de agosto e foi prestigiado pelo prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Tarek Dargham, pelas autoridades do Legislativo, capelão dos PMS e pastor Lisandro X. de Barros, representante do Comandante da 5ª Cia. Da Polícia Militar, Jonathan de Almeida, representantes de Clubes de Serviços, pastores, ex-atiradores e convidados.

Durante o evento houve o canto do Hino Nacional; a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército; desfile, apresentação dos atiradores e continência à Bandeira Nacional; canção do exército; palavras do chefe de instruções, sargento Vagner Lúcio da Silva e do prefeito.

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil e celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000