09 JAN 2020
Na próxima semana serão abertas as inscrições para bolsas de estudos para cursos profissionalizantes

A partir desta segunda-feira, 13, estarão abertas as inscrições para a concessão de bolsas de estudos para o 1º semestre de 2020 do Colégio Impacto de Guararapes, dos cursos profissionalizantes de: Técnico em enfermagem, técnico em química, auxiliar de enfermagem, instrumentação cirúrgica, técnico em eletrotécnica.

A bolsa de estudo será equivalente até 50% do valor da mensalidade a ser paga.

As inscrições vão até o dia 17, sexta-feira, e deverão ser realizadas na secretaria do Colégio Impacto, localizado na Escola de Ensino Profissionalizante “Profª Conceição Laura Alves”, no endereço Praça Max Wirth, 1, Centro, das 13h às 20h.

Os candidatos irão passar pela assistência social, que ficará no Departamento de Educação, onde vão responder a um questionário. Para isso, serão necessários os seguintes documentos:

- Atestado de matrícula;

- Comprovante do valor da mensalidade;

Comprovante de renda familiar (de todos que residem na casa), cópia da carteira de trabalho, último holerite ou declaração de autônomo;

- Histórico escolar;

- Comprovante de residência;

- Declaração que reside há mais de 1 ano no município;

- Comprovantes de despesas fixas.

Os documentos serão e encaminhados para a Comissão Municipal Especial, que ficará responsável em avaliar os candidatos.

Os cursos profissionalizantes são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho. Os cursos têm curta duração de 12 a 18 meses e, com isso, o retorno poderá ser mais rápido.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000