10 JAN 2020
Prefeitura e CMDCA dão posse aos novos representantes do Conselho Tutelar de Guararapes
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Os novos conselheiros foram empossados e diplomados, hoje (10), pelo prefeito em exercício, Alex Arruda, e pela diretora do Departamento de Assistência Social e presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Suely Marquini. A solenidade ocorreu no período da manhã, no gabinete da prefeitura, com a presença dos suplentes, familiares, convidados.

Escolhidos em votação popular, em outubro do ano passado, os cinco membros eleitos cumprirão mandato no período de 2020 a 2023. Foram empossados os conselheiros: Tainá Cardoso Araujo, Natália Marques Teixeira, Angelina Bezerra Bispo, Valderez Salles Arias e Sônia Patrícia Riguetti.

Conforme a diretora de Assistência Social e também presidente do CMDCA, Suely Marquini, antes de assumir os membros do Conselho Tutelar passaram por uma capacitação.

O prefeito em exercício parabenizou os eleitos, ressaltando o tamanho da responsabilidade que assumem diante da população na proteção das crianças e adolescentes. “Vamos juntos buscar fazer um grande trabalho”, afirmou.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para garantir a eles proteção. O órgão é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada, mas também pode se antecipar, quando ocorrem fiscalizações.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000