02 ABR 2020
Atendimento de pacientes com sintomas de covid-19 será concentrado na UBS Antônio Simões

O Departamento de Saúde de Guararapes, a partir de hoje (02), está centralizando o atendimento de pacientes com sintomas (coriza, febre e tosse) na Unidade Básica de Saúde Antônio Simões.

Assim que o paciente chega à UBS, ele passa por uma triagem onde recebe máscara, afere a pressão, mede a temperatura, realiza a oxigenação e, em seguida, passa pelo médico.

O horário de funcionamento da UBS Antônio Simões é das 7h às 17h, está localizada na Rua Vitalino Stelin, 700, Vila Medeiros. O telefone é o 3406 3700.

A medida foi tomada para evitar o fluxo nas UBSs por pessoas que estejam sujeitas à transmissão do vírus e limitar uma maior circulação pública. Com o direcionamento, a logística para o atendimento dos usuários que apresentem os sintomas se torna mais eficiente para o sistema de atenção de risco.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Maria Cristina Galhardo, a recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e só procurem à UBS caso apresentem os sintomas da doença.

O município possui até o momento cinco casos suspeitos de coronavírus. Os exames coletados foram enviados ao laboratório Adolfo Lutz.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes / SP - CEP: 16700-000