28 ABR 2020
Prefeitura garante distribuição de Kit Merenda aos alunos da rede municipal de ensino de Guararapes

Na próxima quinta-feira, 30 de abril, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Educação, estará realizando a entrega de 1.500 Kits Merenda às famílias dos alunos da rede municipal. A ajuda emergencial decorre da situação de saúde pública em virtude da pandemia de coronavírus.

Os Kits são compostos por 16 itens (arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, fubá, óleo, bolacha, laranja, banana, cebola, batata, cenoura, repolho, ovo e leite).

As entregas serão feitas nas seguintes escolas: Emebs: Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Adelmo Almeida, Ivete Abdo, Zelma Venâncio, Brígida Zancaner, Francisco de Almeida Ribeiro; Creches: Elsa Fumie Umebayashi Nacagami, Neide Arruda, Dr. Clineu de Almeida, Maria de Lourdes Almeida Martins, Eurides Amaral Marques de Oliveira, Dr. Joaquim Marques de Oliveira e Judith Niemeyer dos Santos.

Importante ressaltar que a mãe que tiver mais de um filho, irá retirar o kit na escola do filho caçula. Os horários estarão disponíveis no facebook das escolas e no portão das unidades de ensino, para que não haja grande concentração de pessoas num mesmo horário. A distribuição respeitará as medidas de prevenção com distanciamentos, além da oferta de álcool em gel para a higienização das mãos e máscaras.

Para fazer a retirada dos alimentos, o beneficiário deve comparecer ao local informado portando o CPF da mãe.

Essa medida busca contribuir para que as famílias dos alunos da rede municipal de ensino tenham mais condições de se manter em isolamento social, especialmente aquelas que tiveram o acesso à renda prejudicado.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000