05 MAI 2020
Terceira fase da vacinação contra a gripe começa na próxima segunda, 11 de maio, em Guararapes
Vacina será aplicada em duas etapas.

A terceira etapa de vacinação contra a gripe em Guararapes, para o novo público, terá início na próxima segunda-feira (11), com uma nova alteração no calendário, determinado pelo Ministério da Saúde. O dia D da campanha, que seria no próximo sábado (09), foi cancelado.

Portanto, a terceira fase da Campanha de vacinação contra a gripe será realizada em duas etapas:

11/05 a 17/05 – Pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

18/05 a 05/06 – Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde Dr. Akira Motomatsu e Dr. Norman Storto (Postão), de segunda a sexta, no horário das 7h às 16h30.

O Departamento Municipal de Saúde pede para que sejam seguidas algumas recomendações, como o uso de máscaras e a apresentação da carteirinha de vacina. Para evitar aglomeração durante a vacinação, também é recomendável que tenha apenas um acompanhante por pessoa.

A campanha ainda está na segunda fase e vai até o dia 08 de maio, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000