09 JUL 2020
Guararapes abrirá cadastro de mapeamento cultural para artistas da cidade

Nos próximos dias, o Departamento de Cultura e Turismo abrirá dois cadastramentos de mapeamento: Cadastro Cultural de Artistas e Profissionais de Cultura e o Cadastro de Espaços Artístico e Culturais. O cadastro servirá também para registrar a diversidade de expressões culturais no município, sendo possível mapear e tornar visível a atuação artística e cultural dos agentes de cultura da cidade, além de subsidiar informações para geração de indicadores culturais em Guararapes.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Dora Leila Henrique, com o cadastramento o primeiro objetivo é fortalecer e preparar setor para o recebimento da renda emergencial da cultura decorrente a Lei Aldir Blanc. O trabalhador de cultura e/ou empresas culturais em relação à Lei “Aldir Blanc” deve estar inscrito em pelo menos um dos cadastros mencionados no artigo 7º da lei, como este do município.

O cadastro ainda não está liberado para preenchimento, mas será realizado no site oficial da prefeitura www.guararapes.sp.gov.br

Excepcionalmente durante o período da quarentena e/ou enquanto perdurar a pandemia do Covid-19, para quem não possui acesso à ferramenta on-line (internet), o cadastramento poderá ser realizado na Biblioteca Municipal “Guilherme Almeida” localizada Rua Prudente de Moraes, 575 – telefone: 3606-3497 -Centro, mediante agendamento prévio, e seguindo as orientações dos órgãos de saúde e de prevenção ao Covid-19.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes / SP - CEP: 16700-000