22 JUL 2020
Prefeitura de Guararapes realiza a 3ª entrega dos Kits Merenda à rede municipal de ensino
Mais de 5 mil Kits Merenda já foram entregues desde do início da pandemia.

A Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento Municipal de Educação, realizou hoje (22), no período da manhã e tarde, a terceira entrega de 2.050 Kits Merenda às famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega aconteceu nas escolas municipais e cada família recebeu um kit contendo 17 itens: arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, óleo, batata, cenoura, tomate, couve, manteiga, laranja, maçã, pão de leite, almôndegas, leite e margarina.

Para a retirada, as escolas montaram um cronograma com a data e horário e disponibilizaram no facebook, respeitando os critérios de distanciamento social.

Nos locais de entrega foram usados álcool em gel, máscara e a higienização das mãos.

As Emebs e creches beneficiadas com o Kit Merenda foram:

Creches: Eurides Amaral Marques de Oliveira, Dr. Joaquim Marques de Oliveira, Clineu de Almeida, Judith Niemeyer Santos, Maria de Lourdes, Elsa Nacagami e Neyde Arruda Hernandez.

Emebs: Zelma Venâncio, Francisco Ribeiro, Brígida Zancaner, Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Adelmo Almeida e Ivete Abdo.

Ao todo, já foram distribuídos mais de 5.500 Kits Merenda desde o início da pandemia.

A ação também contou com a entrega das atividades escolares, para os alunos realizarem em casa. E não parou por aí.

O Centro Odontológico Municipal entregou Kits de Higiene Bucal para as crianças do maternal II, pré I e II contendo pasta de dente, fio dental e escova. No começo do mês as emebs vão receber os mesmos Kits, que faz parte de um projeto de Saúde Bucal implantado na educação desde o ano passado  pela odontologia do município.