Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
11 JAN 2021
Guararapes: Carnês do IPTU começam a ser distribuídos a partir do dia 25 de janeiro
Os contribuintes podem acessar a versão on-line do carnê no site da Prefeitura

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vão começar a ser entregues na segunda quinzena de janeiro. Segundo setor de Tributação da Prefeitura, serão distribuídos cerca de 14.297 exemplares, com arrecadação prevista de R$ 7.587.175,16.

Para quem decidir pagar à vista o desconto é de 10% do valor total do imposto. Já as pessoas que decidirem pagar em parcelas até a data do vencimento o desconto é de 5%.

Para efetuar o pagamento do IPTU sem necessidade de ter o carnê em mãos, o contribuinte poderá emitir a guia de recolhimento por meio do site www.guararapes.sp.gov.br Portal de Tributos e inserindo a identificação do imóvel e CPF/CNPJ do proprietário.

O IPTU sofreu a correção de 4,23%, porcentual que corresponde à inflação, referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e calculado pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatísticas (IBGE).

O IPTU é uma das principais fontes de renda do município, gerando receita para que a Prefeitura possa investir no crescimento da cidade e, claro, melhoria de vida da população.

REDES SOCIAS
PAGINA FACEBOOK