Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
22 JAN 2021
Nota esclarecimento

Com transparência e respeito à população de Guararapes, o Departamento Municipal de Saúde esclarece que, diante das instruções recebidas pelo Grupo Técnico da Vigilância Epidemiológica do Diretório Regional de Saúde de Araçatuba, todos os trabalhadores da área da saúde, tanto aqueles que atuam na linha de frente, quantos os que exercem funções administrativas, onde são atendidos os pacientes com coronavírus, têm que ser vacinados.

Informamos que os 147 trabalhadores da Santa Casa e os 18 funcionários da UBS Antônio Simões (Unidade que realiza os atendimentos de paciente suspeitos da covid-19) foram vacinados. O cronograma segue normalmente nas demais Unidades Básicas de Saúde conforme a disponibilidade da vacina.

O Informe Técnico do Ministério da Saúde diz o seguinte:

“Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, sejam eles em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais”.

Desta maneira, segundo o Ministério da Saúde, os profissionais da saúde também inclui os “trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motorista de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas”.

REDES SOCIAS
PAGINA FACEBOOK