Ir para o conteúdo

Prefeitura de Guararapes
Acompanhe-nos:
Rede Social PAGINA FACEBOOK
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2021
Fase Emergencial em Guararapes: Entenda como irá funcionar

Com o objetivo em frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o estado, a partir da próxima segunda-feira, 15 de março, Guararapes entrará na Fase Emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo governador no dia 11.

Diante disso, a prefeitura publicou, no Diário Oficial eletrônico, o Decreto Municipal nº3.884 contendo as novas regras ainda mais restritivas, que se estendem até o dia 30 de março. O Toque de Recolher continua valendo no período das 20h às 5h.

Portanto, fica suspenso o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e prestadoras de serviços, ficando permitida somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru). As atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios poderão atuar em home office. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências deverá ocorrer após às 6h, limitado até as 20h. Também estará proibida a realização de missas e cultos e uso de praças. Só irão funcionar os serviços essenciais, como: saúde, supermercado, abastecimento, segurança, oficinas, óticas, entre outros.

Os serviços nas repartições públicas não serão interrompidos, mas serão realizados por telefone ou agendamento.

 Entre as ações contra a disseminação do coronavírus, a prefeitura irá lacrar e apagar as luzes das quadras em locais de esporte e lazer.

 Nesta sexta-feira, 12, ocorreu a retomada da desinfecção e higienização de espaço públicos da saúde, com o uso de substância desinfetante recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação do vírus e, assim, diminuir os riscos de contágio entre as pessoas.

DISQUE AGLOMERAÇÃO:

Denunciar aglomeração de pessoas em Guararapes é possível de duas formas. A Vigilância Sanitária possui o telefone 99734 1148. A fiscalização ocorrerá até as 22h. Após as 22h as denúncias poderão ser feitas pelo 190 da Polícia Militar.

 

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia