31 MAR 2021
Prefeitura adota medidas mais restritivas na Fase Emergencial

A prefeitura de Guararapes publicou, no Diário Oficial eletrônico, o Decreto Municipal nº 3.862 com medidas mais restritivas na Fase Emergencial, estendida até o dia 11 de abril pelo Governo do Estado.

No dia 1º de abril, quinta-feira, será antecipado o feriado de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

Portanto, durante o período de 1º a 4 de abril será decretado luto pelas vítimas da Covid-19. Todos os estabelecimentos comerciais em geral e os serviços públicos não poderão funcionar. Os supermercados, farmácias, açougues, padarias, lanchonetes e postos de combustíveis estarão liberados para o funcionamento. Já os restaurantes, lanchonetes, sorveterias e distribuidoras de água e gás irão funcionar somente por meio de delivery até as 22h. Já os bares terão que ficar fechados.

Para diminuir a circulação de pessoas, a Vigilância Sanitária pede à população que, nos supermercados, por exemplo, se um casal for fazer compras, apenas uma pessoa entre no estabelecimento.

Não serão dias de lazer! Serão dias de isolamento e reflexão para que possamos reduzir a disseminação do coronavírus e frear o aumento de novos casos, mortes e internações.

No Decreto Municipal diz ainda que a partir desta quarta-feira, 31 de março, até o dia 11 de abril, algumas medidas mais restritas serão tomadas. Estarão suspensas as atividades físicas em praças e em lugares públicas da cidade. Os supermercados, farmácias, açougues, padarias, lanchonetes deverão encerrar os atendimentos até as 20h, permitindo o delivery após esse horário. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, 24 horas e similares deverão ocorrer das 6h às 18h de segunda a domingo.