09 ABR 2021
Pacientes com Covid-19 ou suspeita podem pagar multa se descumprirem isolamento em Guararapes

Devido ao descumprimento do isolamento domiciliar de muitas pessoas contaminadas com a Covid-19, a prefeitura de Guararapes, por meio do Decreto Municipal nº 3.898, estará aplicando multa no valor de 10 UFESP (R$ 290,90) para a pessoa suspeita ou confirmada com o vírus e não estiver respeitando o isolamento domiciliar.

Portanto, ao dar entrada com os sintomas da Covid019, o paciente receberá orientação e assinará uma declaração de que irá permanecer em casa até o diagnóstico, mesmo que seja negativo, podendo sair do isolamento somente ao receber alta médica ou decorrer o período da quarentena.

O monitoramento, que já é realizado pelos profissionais da saúde, também acontecerá por busca ativa, ou seja, será feita a visita na casa dos pacientes para constatação do isolamento.

O Departamento de Saúde estará atendendo as denúncias pelo telefone 0800 770 1213 disponível de segunda a sexta das 7h às 17h.

O Decreto, publicado No Diário Oficial eletrônico www.guararapes.sp.gov.br, começa a valer a partir desta sexta-feira, 09 de abril.