22 ABR 2021
Prefeitura repassa mais de 2 milhões para a Santa Casa de Guararapes

Os repasses de janeiro a abril de 2021 da Prefeitura de Guararapes à irmandade da Santa Casa de Misericórdia já somam o valor total de R$ 2.185.918,14.

Regularmente, o executivo repassa, mensalmente, R$ 357 mil de recurso próprio ao Pronto Socorro pelos serviços prestados diariamente à população.

Diante da gravidade da situação causada pela pandemia da covid-19, que resultou em um aumento da demanda de serviços e atendimento hospitalar, foram repassados R$ 281.955,06 de recursos próprios e recursos da Covid para a contratação de uma equipe de enfrentamento da doença formada por um médico, 04 técnicos de enfermagem e 02 enfermeiros. Também foram repassados R$ 114.892,80 de recursos federais para o pagamento de material de consumo para suporte ventilatório de Incremento MAC (média e alta complexidade).

Além disso, R$ 125 mil foram destinados ao pagamento dos profissionais de enfermagem, medicamentos e equipamentos de especialidades.

“Vamos continuar trabalhando em parceria com todas as instituições de Guararapes, porque ninguém faz nada sozinho. A prefeitura, dentro da legalidade, estará sempre contribuindo para a qualidade dos serviços prestados à população”, ressalta o prefeito Alex Arruda.

Desde 2017 a Santa Casa de Misericórdia de Guararapes não está mais sob a intervenção da Prefeitura, o hospital foi entregue a irmandade composta por 15 membros. Com isso, a Prefeitura de Guararapes ficou responsável pelos custeios somente do Pronto Socorro, onde ficou decidido o repasse mensal de R$ 350 mil.

A Santa Casa é mantida com os recursos do SUS, particulares e convênios.