27 ABR 2021
Guararapes estabelece cronograma de volta às aulas presenciais
Redes estaduais e privadas iniciam dia 03 de maio; na rede municipal no dia 10.

A Prefeitura de Guararapes autorizou o retorno das aulas presenciais, publicado no Decreto Municipal nº 3.907, que consta no Diário Oficial eletrônico desta terça-feira (27). As regras entram em vigor a partir da publicação.

No dia 03 de maio, as redes estaduais e privadas de Ensino de Guararapes, nos segmentos da educação infantil pré I e pré II (crianças a partir dos 4 anos), ensino fundamental (1º ao 5º ano), inclusive na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial, poderão retornar às aulas e as atividades escolares presenciais.

As aulas na rede municipal irão iniciar no dia 10 de maio, nos segmentos da educação infantil pré I e pré II (crianças a partir dos 4 anos), ensino fundamental (1º ao 5º ano), inclusive na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial.

A presença será limitada até 25% do número de alunos matriculados, com revezamento de alunos preferencialmente de forma semanal.

O retorno dos alunos às aulas presenciais será facultativa e, no caso de não comparecimento, é obrigatório à realização das atividades remotas.

Nas creches, o horário será dividido em dois períodos: das 7h às 11h30 e das 12h30 às 17h, ficando suspenso, temporariamente, o retorno das atividades presenciais relativas as demais etapas de ensino das creches (berçário I, berçário II, maternal I e maternal II).

Para volta às aulas as unidades escolares deverão seguir o protocolo sanitário da Educação nos quesitos: distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização dos ambientes, monitoramento das condições de saúde, entre outros.