07 MAI 2021
Gestantes participam de palestra sobre saúde bucal

Seguindo todos os protocolos e medidas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o Departamento de Saúde, por meio do Centro Odontológico Municipal e apoio do Departamento de Assistência Social e da Escola de Bordados, realizou uma palestra sobre saúde bucal para um pequeno grupo de gestantes.

A palestra foi ministrada pela odontopediatra Renata Zoccal e teve como tema “Odontologia no Pré-Natal”, com o objetivo em fortalecer o acompanhamento da gestante durante o período do pré-natal através do atendimento odontológico; encorajar o aleitamento materno; incentivar comportamentos de higiene bucal das futuras mamães e capacitá-las para o cuidado adequado e a prevenção da cárie e das gengivas. Além disso, as gestantes foram orientadas sobre os cuidados que elas devem ter com a saúde bucal do bebê durante a gestação e após seu nascimento e que bons hábitos de higiene bucal e uma alimentação saudável também são pontos de partida para uma gestação segura.

Aproveitando a chegada do Dia das Mães, que será dia 8 de maio, próximo domingo, ao final do evento, as gestantes receberam um kit enxoval, um kit de higiene e cesta básica.

Estiveram presentes a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, a primeira-dama Marcela Arruda, a coordenadora da Atenção Primária, Cristiane Cunha, e a coordenadora de Saúde Bucal, Vera Gasparini.