10 MAI 2021
Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa amanhã

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Guararapes começa nesta terça-feira, 11 de maio, e vai até o dia 8 de junho, na Unidade Básica de Saúde Dr. Akira Motomatsu e no Ginásio de Esportes, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A próxima fase é destinada a idosos de 60 anos ou mais e professores.

Parte inferior do formulário

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre 6 meses e 6 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas.

Até o momento, o grupo de crianças atingiu apenas 46% da meta. Das gestantes foram 54%; puérperas 72% e os profissionais da saúde 48% estão imunizados.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Bertuzzo, a vacinação para estes grupos irá continuar devido à baixa procura pela vacina contra a gripe na primeira etapa.

As pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar 15 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024